domingo, 5 de setembro de 2010

Sonho de consumo!



Durante os anos que morei em Porto Alegre, trabalhei no Museu de Arte do RS.Mergulhei no coraçaõ do que eu mais gosto!Minha verdadeira escola de arte!Comecei na ARTELOJA , da Associação dos Amigos do MARGS, e quando saí de lá estava fazendo curadoria de algumas exposições.Conheci vários artistas plásticos, e principalmente suas obras ao "vivo e a cores".Iberê Camargo nos visitava diariamente, fiquei amiga do mestre gaúcho.Conversávamos sobre arte, e eu observava sua rebeldia com muitas manifestações contemporâneas que estavam sendo consideradas "arte".Eu gostaria muito de conhecer o atelier de um verdadeiro artista, e tive a oportunidade de ver que seria o meu grande sonho de consumo!Recebi o convite para almoçar em sua casa e conhecer seu atelier!Tive a satisfação de conhecer sua esposa D. Maria, sua casa e seu atelier!Tudo o que alguém que gosta de trabalhar com arte estava ali!Lugar claro, bem iluminado, telas organizadas, tintas, pincéis, tudo para gravura, nossa!Grandes telas brancas!Ah estas telas brancas, são minhas janelas para o infinito!Como pode alguém não gostar de ter um espaço enorme limpo para ir de encontro consigo mesmo e com o mundo?Estranho! Meu sonho de consumo é entrar nos meus próprios sonhos!Pode até ser!Mas para isto preciso de um bom de um atelier!

Nenhum comentário:

Postar um comentário