quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Primeiro olhar

Vou aonde eu possa ter o céu!



Morei em Porto Alegre por quase 10 anos.É uma cidade que adoro, bonita, arborizada, cheia de charme!Mas chegou um momento que cansei, as mensagens, as informações, transformaram-se numa metralhadora em minha mente.Aonde ia meu olhar vinha uma nova mensagem.Eu senti que necessitava olhar longe, não ouvir nada, nem ler nada.Para ver o céu só olhando para cima e o horizonte?Saindo da metrópole!Talvez fosse um stress "contemporâneo"!!
Depois de uma separação retornei para Lavras do Sul!!AH!Que delícia ver o céu gigante, sem mandar nenhuma mensagem de consumismo, apenas paz, silêncio e a esperança de nos encontrarmos de novo a cada manhã!E o horizonte?Cúmplice na chegada e na despedida!
Estamos cansados, que não prestamos mais a atenção no que nos mostram, já é feita uma leitura básica anterior.Há uma padronização em tudo!No primeiro olhar já basta, já esta tudo dito, e você liga essa informação a algo parecido que já ouviu anteriormente.Ninguém quer perder tempo com um olhar mais demorado!
Voltei ao interior e comecei a fazer caminhadas, olhando tudo a minha volta como se fosse pela primeira vez.Tudo voltou a ter seu encanto, cada detalhe mínimo folha verde que se diferencia da outra, pela textura, pelo verde, pelo cheiro!A beleza das diferenças invade a paisagem!Também são novas informações, mas não nos pressionam, apenas estão ali para serem contempladas!Apenas cúmplices da exuberâcia da natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário