domingo, 20 de maio de 2012

Uma dessas tardes que me pergunto, oque precisamos para estarmos felizes?As coisas mais simples da vida! Isto nos enche o peito."o extraordinário é demais".Passear com as crianças, mostrar-lhes a cidade de um novo ângulo, comendo a laranja mais doce do mundo, lá do alto, vendo o sol se pôr!Pra que mais!!!!!!!!!!A vida a cada dia nos oferece um espetáculo puro , brilhante e cristalino, basta esfregar os olhos!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Maravilhoso!!!!

    Quando navegava por essas regiões, entre as multiplas atividades, lembro com muito carinho, quando com a gurizada vizinha, após o trabalho, jogavamos bola, xadrez, botão, dono da calçada, visitavamos as pessoas idosas em suas casas. (seu Salustiano, Padres...) É isso ai. Assim é, assim é. Beijos em suas jornadas junto e com a maravilhosa natureza. O que traduzes é a essencia da tua própria natureza. Que sejas sempre feliz na dádiva e espontaneidade.
    Joao Bosco

    ResponderExcluir
  2. Assim é, assim és: a palavra diz que a imagem, a figura, o quadro, a cena, a ilustração, a cor... VALEM POR MIL PALAVRAS... Então, SIM! E aqui navego, nos sopros e reminiscências do AQUI E AGORA. As multiplas e maravilhosas Mandalas, cenas vivas do teu SER, integradas na abertura do "Blog" RosadaCor!!! Falam, cantam, sopram, poetisam e banham os olhares, pensamentos, sentimentos e praticas de bondade que se manifestam e expressam a sensibilidade e intensidade humana do momento em que vives. De quem se faz gente, pessoa, porque assim é e deseja SER. Em suas transparências de pureza e ingenuidade amorosa, a essencia da beleza por si mesma. As multifacetadas partes de muitos todos, em suas apreciações vão muito mais além de um olhar simples. E, sim, muito mais, além do horizonte, na complexidade do sentido e significado imaginado pelos mortais, que não ousam sair dos seus portais. Sim!!! Meus registros do momento, de m"momentos", são eternos no permear e elevar "vidas maravilhosas", que com raios solares atravessam o corpo, coração, tempos de existênciae pelos meios abençoados (dedos, mãos, corpo, pensamento e atitudes), traduzem a energia de Amor que és e flui sistemicamente e quanticamente. Cada angulo retrata o turbilhão de vontades, desejos e ações que expressam "TUA ARTE DE TI MESMA, QUE ÉS A TUA MELHOR E MAIOR PINTURA". "RosadaCor"!!!
    No momento a imagem: Tu e o Beija Flor. "Teus olhos são duas crianças que brincam de me olhar"... "Meus olhos são duas crianças que brincam de te olhar"... Pode ser isso, o que vocês diziam um para o outro. Permita: percebo, observo, no horizonte. Dois seres essenciais a completude e continuidade da natureza primordial. A Rosa (Flor), em comunhão com o Beija Flor (Pássaro)Seres que no momento, estão integrados, confiantes no íntimo e âmago das suas existências e realidades do cotidiano. Muitos sopros e caminhos trilhados, e que, no aqui e agora, como um encontro de caminhos, seguem a trilha da natureza, no andar, voar e pintar. Reflexão constante na alegria contagiantes de serem o que simplesmente São nos momentos de cada dia. Ela, o ser mulher, em sua realização de sonho, encontra o doce pássaro que relaciona-se com a mulher Flor, sem cansaços e sem armadilhas, sem temores... Manifestam a energia simples, pura e magnetizante. Com a certeza de que a relação do momento é: de seres em sua natureza elevada. O encontro ocorre e o pássaro vê a Flor=gesto, mulher em seu explendor de Amor. E eles, comungam, celebram, o que para ambos é natural, espontaneo. A Paz é o exemplo de interação de seres da natureza em sua Lei. Assim... O Beija Flor, beija a Flor que transmuta-se em Amor de Amor por Beija Flor, com brilho do amor, que se faz Amor! Muitas vezes sem que o Beija Flor seja a Flor que expressa o Amor, pois cada um é o que é do Amor com Amor.
    Assim sejas e sejam... Tuas expressões. Grato por tua existência Maravilhosa. Grato por tudo, sempre.
    Joao Bosco

    ResponderExcluir