domingo, 29 de agosto de 2010

Diálogo silencioso




Sempre fui observadora visual de tudo que fazia parte do meu mundo.As imagens, cores, sombras, texturas tudo sempre me fascinou.Sei que todos observam, mas realmente não lembro de trocar idéias sobre isto com minhas amigas de infância.Na minha adolescência isto também não fazia parte dos nossos melhores assuntos.Quando entrei para faculdade de arte , encontrei o meu mundo acrescentado da música, do teatro, fotografia e tudo o que sempre me chamou a atenção.

Além de já estar presente na genética familiar, a música e a sensibilidade plástica,minha mãe me influenciou muito no fator criatividade, pois sempre suas estórias eram contadas com floreios, sons, gestos, mímicas enfim eram ricas de elementos, como são até hoje.






Iniciei esse assunto hoje mencionando a imaginação das crianças e meu senso de observação desde menina, porque encontrei entre os guardados de mim mãe uma pequena composição visual.E me deparei com uma colagem mista, desenho e a imagem pronta juntas, e esta técnica é uma das minhas favoritas,mas o mais curioso é que foi elaborado por mim quando eu estava com 7 ou 8 anos de idade. Sei agora porque trabalhar com a figura pronta e dar continuidade através da pintura ou desenho trás muita felicidade e alegria, porque há um resgate na busca da fantasia sem limites. Se você nunca experimentou tente!!É um diálogo silencioso entre voce, a realidade e sua fantasia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário